terça-feira, 27 de outubro de 2015

#7 - Só vou comer bacon! #sqn


    Olá galera, vou falar hoje sobre uma "polemica" do bacon, faz mal? faz bem?

    Muitas pessoas são atraídas para a dieta paleo quando ouvem "pode comer bacon", mas não é por isso que você deve fazer a farra do bacon. Se você não tinha o hábito de comer bacon todos os dias por que você vai se forçar a comer? O bacon é geralmente visto como um vilão em qualquer dieta tradicional, o que acontece na paleo é que ele vira o simbolo da dieta como se não existisse outra coisa para ser consumida, só pelo fato dele não ser um alimento "proibido".
 
    Recentemente saiu em tudo quanto é lugar carnes processadas causam câncer, e é claro eu vi no jornal da televisão a reportagem crucificando o bacon. Mas então onde está a verdade? a tv está mentindo? ou mentiram para mim que bacon não faz mal? Nem um dos dois estão mentindo a questão está no tipo de bacon que você consome, o bacon PROCESSADO faz sim mal a saúde, só esqueceram de divulgar que não é apenas a carne processada mas TODOS alimentos processados podem sim causar câncer!

    Você deve estar acostumado com o bacon de supermercado com uma embalagem, geralmente eles costumam vir com nitritos e fumaça que dá o defumado, outros vem até com açúcar! nitrito e fumaça liquida não é a melhor coisa do mundo, o problema está na nitrosaminas que aparece através do aquecimento excessivo dos nitritos e ncomposto aromáticos da fumaça.

    Um tipo de bacon natural com corte junto ao lombo de porco diferente do bacon que conhecemos é bem comum na inglaterra, de preferência a ele (se você achar) e parece ser uma delicia:



    O dê preferência para o baco natural, claro que é muito mais difícil de achar, mas apesar de tudo isso, o bacon mesmo defumado é muito menos pior do que uma salsicha, um nugguet, e ele não ativa a insulina como o pão, a bolacha...

    Coma bacon sim, de preferência um bacon natural, se não encontrar pegue o defumado, diferente do nugget, salsicha e afins que tem um monte de substâncias químicas a única coisa que fizeram basicamente foi adicionar nitrito e fumaça, mas claro não precisa fazer do bacon processado o seu alimento diário, do natural não tem problemas, claro que ninguém vai fazer do bacon a base da sua alimentação, isso não é saudável, assim como comer apenas alface, não é saudável.

quer se aprofundar mais a respeito? siga o link abaixo:
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/01/bacon.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário