Minha História


Vocês podem se perguntar mas quem é você e por que está criando o blog? Respondendo:

    Sou uma jovem estudante de TI que viveu desde pequena com problemas de peso, já passei por inúmeras nutricionistas e já fiz várias dietas e reeducações alimentar até eu descobrir a Paleo, quando eu era criança me perguntava por que eu tenho que comer essa maçã e as outras crianças da escola comem de tudo e não engordam? conforme fui crescendo ouvia de muitas pessoas que a pessoa é gorda porque é preguiçosa! sempre tive problemas com o espelho, nunca pude usar roupas que achava bonita, porque não me serviam, apenas usava roupa que servia para não sair pelada na rua, muitas pessoas obesas sofrem preconceitos, mas outra coisa que também sofrem muitas vezes é com a saúde!

    Só percebi o valor da saúde depois de ficar 3 vezes internada dentro de 1 ano, começar a sentir problemas para andar, respirar... tudo por causa do peso. Depois disso eu pensava direto "preciso emagrecer", mas não tomava atitude, sempre deixava para depois e depois e esse depois nunca chegava, foram uns 6 meses para parar de pensar e tomar uma atitude.

    O que me fez começar a mudar de vida foi fazer uma viagem e perceber que o peso me afetava em toda a parte dela! Não dormia direito, me sentia com vergonha de ir na piscina de maio com shorts, quase morri fazendo arvorismo de tanto esforço que tive que fazer, não consegui subir em e escalada por causa do peso (excesso de gordura e falta de músculos), não pude participar de algumas recreações porque o peso máximo era 80 Kg e eu estava com 95 Kg dentro de um corpo com 1,58 cm.

    Voltando dessa viagem me senti triste e no fundo do poço, resolvi começar qualquer coisa que me fizesse perder peso e rápido, decidi começar a dieta Dukan, ela não é uma dieta tão ruim, porém ela é extremamente restritiva é quase impraticável continuar com ela para o resto da vida, depois de 3 semanas na Dukan seguindo certinho conheci a Paleo através do Dr. Souto no vídeo do Natugood,  fiquei chocada ao ouvir que gordura não era a pior coisa do mundo resolvi tentar a Paleo, se caso eu engordasse nos próximos 3 dias eu voltaria para a Dukan, e para minha alegria deu certo e continua dando certo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário